Mercado da Bola: São Paulo disputa Daniel Alves com gigantes europeus

O São Paulo Futebol Clube está à procura de um lateral direito de peso para compor a equipe tricampeã mundial. Um dos nomes sondados para isso é o jogador da Seleção Brasileira e grande destaque na última Copa América, Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Inclusive, a conversa entre as partes deram início ao final da competição continental, na qual o jogador levantou a taça de campeão. Depois de um mês de conversas, o tricolor estaria em disputa acirrada juntamente com o Juventus da Itália, além de outros dois times espanhóis. Essas informações foram divulgadas por Jorge Nicola, da ESPN Brasil.

De acordo com essa publicação do colunista, Daniel pediu aos clubes da Europa algo em torno de 5 milhões de euros, equivalente a mais de 21 milhões de reais por cada temporada. Além disso, haverá a soma de luvas e também seu salário. O valor total da contratação gira em torno de 1,7 milhão de reais ao mês, salário maior do que qualquer outro jogador atuando no Brasil.

PUBLICIDADE

São Paulo acredita na contratação

Dois fatos importantes fazem com que o tricolor do Morumbi acredite na concretização dessa negociação.

PUBLICIDADE

Primeiramente, o clube brasileiro teria feito uma oferta maior contrato com o atleta, cerca de dois anos e meio. Caso isso aconteça, ele estaria no clube até dezembro de 2021, quando ele teria completado 38 anos. Outra questão é que o jogador sempre demonstrou ser são-paulino de coração e tem o desejo de vestir a camisa.

PUBLICIDADE

Situação na lateral direita

O São Paulo tem hoje Igor Vinícius e Walce na posição, contando também com Hudson que não tem o desejo, mas pode atuar fazendo improvisação. Além de Tchê Tchê que pode fazer uso da mesma estratégia. É válido lembrar que o SPFC e Daniel Alves têm praticamente dois dias para concretizar tal negociação, uma vez que a janela de transferências se encerra no próximo dia 31.