Roger Machado pede reforços e diz se Grêmio vai subir para a Série A

Treinador falou após eliminação diante do Mirassol, na primeira fase da Copa do Brasil.

O Grêmio foi eliminado pelo Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil. Cinco vezes campeão da competição nacional, com menos títulos que o Cruzeiro apenas, o Imortal Tricolor visitou o Mirassol, no interior de São Paulo, e precisava apenas de um empate para avançar.

PUBLICIDADE

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo a situação começou a ficar ruim. Camilo abriu o placar para o Mirassol. Aos 19, Diego Souza empatou para o Grêmio. Este placar bastava para que o time de Roger Machado se classificasse para a próxima fase.

Três minutos depois, Bruno Alves marcou o gol da virada do Grêmio. Aos 30, Fabrício empatou para o Mirassol. A situação ainda era favorável para o Grêmio devido ao regulamento da Copa do Brasil, que dá vantagem do empate ao time melhor colocado no ranking da CBF. Aos 8 do segundo tempo, Fabinho fez o terceiro do Mirassol.

PUBLICIDADE

O time de Roger Machado não teve forças para empatar e acabou eliminado. Após o jogo, o treinador falou sobre a eliminação e sobre o restante da temporada. O principal objetivo do Grêmio em 2022 é ficar entre os quatro da Série B e voltar para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

Roger Machado afirmou que vai fazer um time competitivo para a disputa da segunda divisão. O treinador disse também que a camisa do Grêmio é pesada, mas não entra em campo. “Também vamos precisar fortalecer o elenco, o grupo é muito jovem, média de 22 anos, 50, 60% dos jogadores da casa. Carregam identificação grande, mas são jovens e vão oscilar no processo”, explicou o treinador, que deixou claro que o time precisará de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE