‘Melhor jogador da temporada e artilheiro’; atacante ucraniano e companheiro perdem a vida na guerra

Jogador, de 25 anos, perdeu a vida após uma bomba cair em sua residência; mãe também faleceu.

O mundo segue com os olhos na guerra entre Rússia x Ucrânia. Dentre todas as vítimas que o confronto produziu, 2 eram jogadores de futebol, Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25. Ambos os atletas eram ucranianos.

PUBLICIDADE

Dmytro Martynenko estava vivendo um excelente momento na carreira, ele jogava a segunda divisão ucraniana, e atuava como atacante. Martynenko, aos 25 anos, foi considerado o melhor jogador da competição, da qual também foi artilheiro.

PUBLICIDADE

Impedidos de deixar o país, os atletas deixaram as chuteiras de lado e foram defender a sua nação. Os jogadores foram as primeiras baixas do universo do futebol nesta guerra.        

PUBLICIDADE

A Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), que é a entidade de futebol da Ucrânia, fez o comunicado oficial informando as perdas, a federação informou aos ucranianos pelas redes sociais nesta terça-feira (01). “As duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra”, informou a nota de pesar da Fifpro.            

PUBLICIDADE

A homenagem aos jogadores mostrava os atletas lado a lado, um deles armado e o outro segurando as premiações que recebeu como melhor jogador.

O artilheiro Dmytro Martynenko foi atingido por uma bomba que caiu em sua residência, fazendo com que sua mãe também fosse uma vítima fatal no ataque russo. A irmã do jogador, de apenas 7 anos, ficou gravemente ferida e o pai sobreviveu ao desastre.