Após projeto Moreira Salles, sócio-torcedor do Botafogo começa a reagir

O torcedor do Botafogo, enfim, vive a expectativa de anos melhores por vir. A maioria dos canais do Youtube como a Rádio Botafogo, por exemplo, iniciaram uma campanha de conscientização para que os torcedores do alvinegro carioca abracem novamente o clube e ingressem no sócio torcedor. Vale lembrar que pouco tempo atrás, no ano da disputa da Libertadores, o Botafogo chegou a ter o segundo maior sócio torcedor do Rio, superando Vasco e Fluminense.

PUBLICIDADE

O estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles respondem por 100% das expectativas de novos ares dentro do clube, diferente de tudo que já foi apresentado anteriormente, a visão de reconstruir o clube no longo prazo e com o crédito imediato de um aporte financeiro para que a agremiação pare de sofrer com bloqueios judiciais, penhoras e atrasos salariais já é bem mais do que otimista do que qualquer torcedor poderia esperar.

Campanha por mais sócios torcedores

Existem alguns pilares para que o projeto dos irmãos Moreira Salles possam seguir adiante. Extraoficialmente, canais de mídia já apontam que a diretoria e presidência do clube deram ‘sim’ ao projeto. Um dos principais fatores para que tudo possa entrar no trilho, parte do princípio de que o clube não caia para a segunda divisão, mas as campanhas por mais sócios começaram para mostrar as empresas e futuros credores que os botafoguenses também estão dispostos (e ansiosos) por abraçar a reestruturação do clube.

PUBLICIDADE

Olhos em 2019, cabeça em 2020

Se todos os prazos forem possíveis de serem respeitados a tempo, e com o sinal verde já dado pelos cartolas, o Botafogo terá sua nova administração já a partir de 2020, passando a ser gerido por uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) que controlará todas as finanças do clube referentes ao departamento de futebol.

PUBLICIDADE