Fim de carreira? Messi e Cristiano Ronaldo tem queda drástica em número de gols

Dois maiores craques do futebol mundial tem uma diminuição no número de gols marcados em ano de Copa.

Na última década, Cristiano Ronaldo, de 37 anos e Lionel Messi, de 34 foram os protagonistas no futebol mundial. O português e o argentino foram espetaculares e dividiram recordes em número de gols marcados e também em conquistas de títulos na UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Ídolos de uma geração, os dois astros do futebol fizeram história vestindo a camisa de Real Madrid e Barcelona respectivamente. No entanto, ao que parece, a mudança de clube não fez bem aos dois, pois o número de gols marcados nesta temporada pela dupla diminuiu drasticamente.

Messi e Cristiano Ronaldo estariam em decadência?

A pergunta que a imprensa esportiva e que muitos amantes do futebol fazem é se o final da carreira de dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial estaria entrando em decadência.

PUBLICIDADE

Em ano de Copa do mundo, na temporada de 21/22 Cristiano Ronaldo, atuando pelo Manchester United, marcou 20 gols em 34 partidas. Na temporada de 20/21 Ronaldo marcou 46 gols em 58 partidas. Já o argentino marcou até o momento 11 gols em 30 partidas pelo PSG, a pior média de gols do argentino atuando no futebol europeu. O levantamento desses dados foi feito pelo jornal Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo vive situação difícil no Manchester United e Messi ainda se adapta no PSG

A mudança de clubes pode ter sido o principal fator na queda de rendimento dos dois astros de futebol. Do lado do português, problemas de relacionamento podem estar atrapalhando também, já que o português parece a cada partida mais frustrado em atuar no clube que o projetou para o futebol mundial.

PUBLICIDADE

Já Lionel Messi sofreu muito com a sua mudança para Paris e ao lado de Neymar Júnior tentará levar o PSG a conquista inédita da Champions League. Além disso, Messi teria mudado seu posicionamento em campo atuando pelo clube francês o que também pode ser determinante na queda do número de gols.