Flamengo derrota Botafogo com 2 erros graves de arbitragem, meme viraliza

Flamengo x Botafogo dão vida a uma das maiores rivalidades do futebol nacional. Tradicionais clubes do Rio de Janeiro, só o simples confronto já atrai mídia suficiente, imagina quando o resultado do jogo é comprometido pela qualidade e decisões da arbitragem.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, em uma falta vista como sendo ‘agressão’, contou apenas com a apresentação de um cartão amarelo. Segundo os comentaristas, que criticaram muito a decisão da arbitragem em não expulsar diretamente o flamenguista Cuéllar, após dura entrada em Marcinho, quem deveria ter entrado em campo, seria o VAR, que não chamou o juiz para verificar o lance no vídeo e ‘sugerir’ que o árbitro expulsasse diretamente o meia. 

Comentaristas reclamam e apontam erro do VAR em Flamengo x Botafogo

Os próprios comentaristas da Rede Globo se posicionaram afirmando que, um dos pilares de interferência do VAR, é em casos de possível deslealdade, onde o jogador poderia ser expulso diretamente. Não sendo chamado para revisão, Cuéllar ficou apenas com o amarelo, lance ainda no primeiro tempo. Nas redes sociais, não faltaram críticas e zoações.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo tempo e mais polêmica

No segundo tempo, mesmo já tendo um amarelo, Rafinha, que já tinha cartão amarelo por outra jogada, deu um carrinho no meia botafoguense Alex Santana, mesmo sendo considerada falta tática, cujo objetivo era parar o lance, que consequentemente terminaria com a aplicação do segundo cartão amarelo e expulsão do jogador, o lance foi paralisado, mas o juiz optou por não mostrar o segundo amarelo. Jogadores do Botafogo protestaram e pressionaram a arbitragem, mas o jogo seguiu até o fim, sem nenhuma expulsão.

PUBLICIDADE