Ex-Corinthians, Pedrinho estaria na mira de gigante brasileiro e pode jogar contra o Timão

Pedrinho pode voltar a jogar no futebol brasileiro neste ano e enfrentar o Corinthians, clube que o negociou à Europa.

O meia-atacante Pedrinho, formado nas categorias de base do Corinthians, está passando por um momento delicado em sua carreira. O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, país que vem sofrendo ataques da Rússia.

PUBLICIDADE

Alguns jogadores brasileiros estão buscando a saída do país, mas nem todos eles estão conseguindo, aumentando ainda mais a tensão e podendo ter dificuldades na sequência de suas respectivas carreiras. Com isso, os clubes do Brasil acreditam que essa é a oportunidade em repatriá-los.

Gigante brasileiro monitora situação de Pedrinho

O ex-jogador do Corinthians pode voltar a atuar no Brasil ainda nesta temporada, mas a situação não é tão simples. Quem estaria mirando a contratação do meia-atacante era o Botafogo, que planeja montar uma forte equipe para a disputa desta temporada.

PUBLICIDADE

John Textor planeja fornecer um aporte financeiro ao Botafogo para que reforços de peso sejam contratados e Pedrinho pode ser um deles. Contudo, apesar de todo o problema da Ucrânia, não será tarefa fácil tirar o jogador do Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE

O ex-Corinthians tem contrato com o clube ucraniano até a temporada de 2025, o que dificulta ainda mais sua possível chegada ao Botafogo. Contudo, o que poderia acabar ajudando o Fogão seria uma liberação do meia-atacante junto à FIFA.

PUBLICIDADE

Pedrinho chegou ao Shakhtar no início da temporada europeia após atuar por um ano com a camisa do Benfica. Pelo clube ucraniano, o ex-jogador do Timão realizou 19 partidas e marcou quatro gols, além de duas assistências. A tendência é que os números melhorem no decorrer da temporada.