Barça e a proposta por craque brasileiro que abre a porta para Neymar

No Barça há boas notícias nesse mercado de transferências. Ernesto Valverde ainda não dá seu elenco por fechado e, entretanto, um jogador que não está em suas primeiras opções poderia estar de saída nos próximos dias, deixando uma quantia significativa nos cofres. O nome de quem se fala é o de Malcolm, um jogador que ainda não conseguiu se impor no Barcelona, depois de um ano com o time. 

PUBLICIDADE

Poucas oportunidades no Barça

Não é segredo que o treinador espanhol não é um admirador do atacante de 22 anos. Na verdade,  não foi Valverde quem pediu sua incorporação, mas sim a diretiva, que pagou por ele 40 milhões de euros, após um bom desempenho na Liga francesa, coma  camisa do Bordéus. 

Tem já alguns anos que Malcom vem sendo um jogador com grande projeçãm já alguns anos que Malcom vem sendo um jogador com grande projeção. Porém, em um ataque de grandes estrelas como o do Barça, ele sentiu dificuldade para se impor, até porque ele não teve muitas oportunidades. Ele fez somente alguns jogos inconsequentes, em uma equipe com muitas rotações, o que impediu que ele mostrasse seu nível mais elevado.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Barça pode mesmo vender Malcom

Porém, os fãs do Barça gostaram de Malcom. Jovem, rápido e com talento, ele conseguiu o carinho da torcida, que sempre pediu mais chances para o jovem brasileiro. Mas se no ano passado, as coisas não foram fáceis para Malcom, esse ano poderia ser mais complicado ainda, com as chegadas de Antoine Griezmann e o provável regresso de Neymar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tudo isso complica mais ainda a possibilidade de Malcom ter mais minutos e Uma saída pode ser a melhor solução para todas as partes e já existe uma equipe interessada: o Borussia Dortmund. Os alemães poderiam oferecer 45 milhões de euros pelo passe do craque brasileiro, uma solução que cairia bem para o Barça, que recuperaria o investimento no jogador e ganharia mais espaço e algum dinheiro para recuperar Neymar, o grande objetivo dos catalães para esse mercado.