Lincoln acerta sua saída do Grêmio e vai jogar em Portugal

Jovem promessa Lincoln acerta com clube português Santa Clara e faz despedida emocionado em sua rede social. Com o elenco quase fechado, alguns jogadores ainda estão saindo e outros chegando, o Grêmio perde mais um atleta de qualidade. Lincoln se despediu da equipe e vai para a Europa, jogar no Santa Clara, de Portugal.

PUBLICIDADE

Poucas oportunidades

Lincoln não vinha tendo muitas oportunidades em 2019 com o técnico Renato Gaúcho, mesmo muitas vezes o treinador optando por jogar com os reservas, Lincoln não aparecia entre os onze iniciais. 

Lincoln estava no Grêmio desde os 8 anos e sempre chamou a atenção pela sua habilidade, sendo diversas vezes convocado para as divisões de base da seleção brasileira. Apesar do bom futebol, Lincoln não conseguiu se firmar no time gaúcho e chegou a ser emprestado para ganhar mais experiência e minutos de jogo. O atleta achou então que era a hora de procurar um novo clube e o Santa Clara foi o escolhido ´para começar essa nova fase. 

PUBLICIDADE

Despedida

O jogador com mais de 10 anos de Grêmio se despediu com as seguintes palavras: 
Chegou um momento muito difícil pra mim, o momento que se encerra meu vínculo com o TRICOLOR. Tudo que eu falar não irá descrever o que foi feito por mim. Obrigado, Grêmio! Desde os 8 anos no clube, me acolheram e me ensinaram a ser melhor como profissional e como pessoa. Foram momentos marcantes vividos durante esse período, o primeiro gol, gol na Libertadores, título da Copa do Brasil e Gauchão. Sou grato a Deus por esse tempo e grato a todos que me ajudaram, desde o primeiro dia, funcionários, atletas, comissões técnicas, diretorias e torcedores. Obrigado, obrigado e obrigado Grêmio! Para sempre na memória.”‘

PUBLICIDADE

Com a saída do atleta, o Grêmio vai enxugando seu elenco e liberando jogadores que não estavam sendo utilizados. Apesar da pouca idade, Lincoln tem feitos precoces com a camisa do tricolor gaúcho. Estreou nos profissionais e fez seu primeiro gol com apenas 16 anos. Aos 17 anos, tornou-se o jogador gremista mais novo a fazer um gol na Libertadores, com 17 anos e 130 dias, superando o ídolo gremista Ronaldinho Gaúcho, que defendia a marca com um gol marcado aos 18 anos.

PUBLICIDADE