Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, clama por ajuda na Ucrânia: ‘muito medo’

EX-jogador do Timão defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pede ajuda para sair do país.

Jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia estão desesperados com o que está acontecendo no país. Um deles é meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians. Atualmente no Shakhtar Donestk, Pedrinho publicou vídeo nas redes sociais falando sobre a situação do país e pedindo ajuda para retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE

“O clima aqui é muito tenso. Estamos com muito medo do que pode acontecer”, disse o jogador revelado pelo Timão. No vídeo gravado pelo atleta, ele informa que está no Hotel Opera, em Kiev, capital do país, ao lado de outros jogadores, familiares e amigos.

Pedrinho, de 23 anos, diz que está esperando algo do governo brasileiro e fez um apelo aos governantes para que tomem uma atitude. A situação na Ucrânia é delicada e o jogador deixa isso claro em sua mensagem. Sobre fugir da Ucrânia, Pedrinho contou ao G1 que esta era uma possibilidade, mas que não daria segurança a eles.

PUBLICIDADE

Guerra Rússia x Ucrânia

As tropas russas, sob a ordem de Vladimir Putin, começaram a avançar sobre a vizinha Ucrânia na madrugada de quinta-feira, no horário brasileiro. O que era apenas ameaça, tornou-se realidade. Os ucranianos têm resistido como podem e estão sendo incentivados pelo governo a irem à luta.

PUBLICIDADE

O espaço aéreo do país está fechado e a única forma de sair de lá é pela fronteira. A Polônia tem acolhido refugiados. Kiev, onde fica localizado o hotel onde Pedrinho e outros brasileiros estão, corre o risco de ser invadida pela Rússia. O Exército russo avança em direção à capital da Ucrânia nesta sexta-feira. 

PUBLICIDADE