Bomba é jogada em ônibus do time do Bahia e goleiro Danilo fica ferido; carro também é atingido

Jogadores ficaram feridos após ônibus ser atingido por bomba. Caso aconteceu na noite de quinta-feira (24/02).

Os jogadores do time do Bahia foram pegos de surpresa na noite desta quinta-feira (24/02). O ônibus onde os atletas estavam foi atingido por uma bomba, em Salvador. Segundo informações do site GE, da Globo, alguns jogadores ficaram feridos pelos estilhaços do artefato.

PUBLICIDADE

O crime aconteceu na região da Arena Fonte Nova, estádio onde o Bahia disputava contra o Sampaio Corrêa. Mesmo havendo a explosão da bomba no ônibus, a partida foi mantida e os jogadores tiveram que seguir para o campo. Entretanto, o goleiro do time, Danilo Fernandes, o lateral, Matheus Bahia, e o atacante, Marcelo Cirino, não puderam participar da disputa.

O treinador do Bahia fez um pronunciamento oficial a respeito da situação e garantiu que o grupo iria honrar as cores de sua camisa. Guto Ferreira disse que isso é algo que faz parte da dignidade do Bahia e do seu profissionalismo. 

PUBLICIDADE

Time do Bahia é atacado por bomba em ônibus e jogadores saem feridos

Os suspeitos do ataque seriam torcedores do próprio Bahia. Devido ao susto, jogadores passaram mal e precisaram de atendimento. Matheus Bahia, lateral, teve cortes nos braços. Já Danilo Fernandes, goleiro, foi atingido no rosto, perto do olho. 

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa do time se pronunciou e disse haver um carro próximo do veículo com os jogadores dentro, nas proximidades da Avenida Bonocô. Uma mulher que estava no carro foi atingida.

PUBLICIDADE

O governador do estado da Bahia se manifestou e disse que o caso será apurado pelas autoridades oficiais. Representantes da Arena Fonte Nova garantiu que prestou assistência às vítimas.