São Paulo abre as portas para a volta de David Neres; atleta está na Ucrânia, em meio ao bombardeio russo

Diretoria sabe que a contratação do atacante não será fácil e no momento conversa com o seu staff.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante David Neres está passando por maus bocados na Europa. Vendido pelo Tricolor para o Ajax, da Holanda, em 2017 por R$ 50 milhões, o jogador foi comprado recentemente pelo Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia, que vem sendo bombardeada pela Rússia desde a última madrugada.

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo, liderada por Rui Costa e Carlos Belmonte, resolveu entrar em contato com o staff do jogador para colher informações sobre a possibilidade de um breve retorno do atleta ao Morumbi, para se manter em atividade nesse período em que a Ucrânia está em guerra.

Belmonte, no entanto, disse abertamente em entrevista à Central do GE que a operação para repatriar o jogador não deve ser nada fácil. “A gente fica na expectativa do mercado. A coisa ainda está muito crua, Se tiver intenção de que o David Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar”, disse o diretor de futebol do São Paulo. 

PUBLICIDADE

O dirigente são-paulino confirmou que fez contatos e afirmou que o clube não tem recursos no momento para trazer um jogador dessa categoria, mas caso o retorno seja a vontade de Neres, as portas do São Paulo estarão abertas para ele.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CaWrxWSD6GV/

PUBLICIDADE

O atacante postou nessa quinta-feira um vídeo ao lado de outros atletas que jogam no futebol ucraniano. As famílias desses atletas deixaram suas casas e estão todas confinadas em um hotel. Os jogadores e suas famílias fizeram um apelo ao governo brasileiro, e pediram ajuda para deixar a região que vem sendo bombardeada.