Mercado da Bola: Flamengo mira grandes nomes do futebol europeu a pedido de Jesus

O Flamengo vem apostando alto em reforços para conseguir formar um elenco de qualidade e que agrade ao técnico Jorge Jesus, e para que isso ocorra, a diretoria rubro negra já trouxe a pedido do técnico português, os laterais Felipe Luís e Rafinha.

PUBLICIDADE

Além desses dois grande nomes, o Flamengo mira um último reforço antes que a janela de transferências do futebol europeu se feche. E para satisfazer os desejos do técnico, a diretoria corre contra o tempo para trazer nomes de peso e que já tiveram passagem pelas seleções de seus países.

De acordo com o site globoesporte.com, o Flamengo está em busca de jogadores de renome internacional como Frank Ribery, Diego Costa, Salomón Rondón e Cristhian Stuani. Os responsáveis pelas negociações são os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel que estiveram no continente europeu tratando de negociações com os clubes.

PUBLICIDADE

Situação das negociações não estão fáceis

De acordo com o site 90 minutos, os dirigentes do Flamengo não estão tendo vida fácil no continente europeu.

PUBLICIDADE

Frank Ribery de 36 anos, que está sem contrato com clubes do futebol europeu, não mostrou disposição para jogar no futebol brasileiro e por questões familiares e também pelo alto salário, não aceitou a proposta rubro negra.

PUBLICIDADE

Diego Costa, por sua vez, que marcou três gols no Real Madrid no último sábado, possui vínculo com o Atlético de Madrid até 2021 e por questões financeiras teve sua contratação descartada.

Já Salomón Rondón, craque venezuelano acabou negociado pelo Newcastle, da Inglaterra, com o Dalian Yifang, da China. Já Cristhian Stuani, uruguaio, disse que não possui intenção de mudar de continente e que deseja prosseguir sua carreira no velho continente.