56% dos jogadores brasileiros não sabem o que é NFT, afirma pesquisa

O estudo aponta que cerca de 70% dos jogadores demonstram interesse em experiências no metaverso.

Uma pesquisa divulgada pela Nimo TV, plataforma de streaming com foco em games, jogos eletrônicos e conteúdos criativos sobre esports, mostrou que 56% dos jogadores brasileiros ainda não compreendem de forma objetiva o conceito de NFT.

PUBLICIDADE

Resumidamente, a nova tecnologia se dá por tokens criptografados e não fungíveis, que representam algo único e exclusivo, que não pode ser de propriedade de uma outra pessoa, a não ser do dono que pagou por ele ou criou.

Além das obras de arte popularmente conhecidas, músicas e outras formas de conteúdo – incluindo jogos – estão disponíveis nessa nova tecnologia. De acordo a NewZoo, são 67% dos jogadores em todo o mundo que manifestaram interesse em assistir um desfile de moda dentro do metaverso, como forma de conhecer marcas ou produtos da vida real, o que amplia a criação de NFTs.

PUBLICIDADE

O novo setor já gerou mais de US$ 23 bilhões em negociações apenas em 2021, segundo dados da DappRadar, uma startup que pesquisa e levanta dados sobre transações e atividades em plataformas blockchain. Já no Brasil, a pesquisa da Nimo TV aponta que 91% dos jogadores brasileiros nunca compraram uma NFT, enquanto apenas 18% costumam jogar esse tipo de game.

PUBLICIDADE

Segundo o Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil, Rodrigo Russano Dias, o tema NFT é “algo ainda em ascensão no Brasil”. Ele conta ainda que é uma questão de tempo para a explosão no consumo da nova tecnologia seja observado no país. O levantamento mostrou também que apenas 18% dos gamers brasileiros jogam títulos NFT’s.

PUBLICIDADE