Elenco do Flamengo troca o ‘já ganhou’ pelo ‘já ganhamos’ e teria irritado Paulo Sousa

Treinador demonstrou incômodo durante entrevista coletiva após derrota para o Atlético-MG.

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil, no último domingo (20). Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, o Galo sagrou-se campeão ao vencer a disputa por pênaltis por 8 a 7. Após a partida, o nome de Gabigol foi envolvido em polêmica.

PUBLICIDADE

O pênalti decisivo da partida foi cobrado por Vitinho. Após Hulk converter para o Atlético-MG, o flamenguista teria que fazer para a partida permanecer empatada e ir para mais uma rodada de cobranças alternadas. Não foi o que aconteceu. Vitinho cobrou e Éverson defendeu.

De acordo com o colunista André Rocha, do UOL, o clima interno no Flamengo chama a atenção. Dentro do vestiário, o clima era de que a taça que o Atlético-MG festejava, eles já tinham duas. O Flamengo foi campeão do torneio em 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

Segundo André Rocha, o clima dentro do Flamengo não é o de “já ganhou”, mas o de “já ganhamos”. Após a derrota para o Atlético-MG, Paulo Sousa deu entrevista coletiva e afirmou que sua equipe tem que dar um passo diferente.

PUBLICIDADE

“É uma equipe que há quatro anos construiu vitórias importantes pelo talento. Hoje, em termos de espírito, é uma equipe que tem que ter a mesma fome de conquistas do início da construção desse elenco”, disse o treinador após a perda do título para o Galo.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem praticamente o mesmo grupo desde 2019. Naquele ano, o Mengão conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Estes dois últimos sob o comando de Jorge Jesus. No ano seguinte, as conquistas continuaram com título estadual, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e, mais uma vez, o Brasileirão. Em 2021, o Flamengo conquistou apenas o Campeonato Carioca.