Mercado da bola: livre para assinar pré-contrato, Cavani entra na mira do Botafogo

Edinson Cavani já entrou na mira de outras equipes brasileiras, mas pode ter como destino o Botafogo.

O Botafogo mudou de patamar com a venda de sua SAF. John Textor é dono de 90% da SAF do time da Estrela Solitária e tem prometido investimentos de peso no futebol. A torcida do Botafogo está esperançosa, após anos e anos de sofrimento.

PUBLICIDADE

De olho no mercado da bola, o Botafogo teria sondado o atacante Edinson Cavani. O uruguaio atual no Manchester United, da Inglaterra, com quem tem contrato até o fim de junho. Depois disso, estará livre no mercado e pode negociar com qualquer equipe.

Pelas regras do futebol, Cavani pode assinar pré-contrato desde já. John Textor estaria interessado no atacante, mas a busca definitiva pelo jogador dependerá do acerto com o novo treinador da equipe. O português Luís Castro deve ser anunciado em breve.

PUBLICIDADE

Com a chegada do novo comandante, a direção do Botafogo deve se reunir e definir os próximos passos com a comissão técnica e o departamento de scout. O maior problema em relação a Cavani é o alto salário do atacante que disputou Copas do Mundo pela seleção do Uruguai. O Botafogo, agora com a SAF, tem dinheiro para investir e para montar um time forte que vai brigar por títulos importantes nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Cavani no Botafogo?

Times brasileiros como Grêmio, Corinthians e Palmeiras tiveram seus nomes ligados ao atacante Edinson Cavani. O jogador é um sonho antigo do futebol brasileiro e pode chegar ao país para defender o Botafogo. Resta aguardar os próximos passos desse possível negócio. Qualidade para jogar em alto nível no futebol brasileiro Cavani tem de sobra.

PUBLICIDADE