Presença de Bolsonaro em estádio do Palmeiras causa tumulto e árbitro registra em súmula

Na noite de sábado, Palmeiras e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, e o placar final da partida foi de 1 a 1, mas além do futebol, o que chamou a atenção da imprensa e dos torcedores foi a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, que assim como ocorreu na última partida do Campeonato Brasileiro de 2018, esteve presente no estádio Allianz Parque para assistir a partida e cumprimentar dirigentes, jogadores e a comissão técnica do Palmeiras.

PUBLICIDADE

No intervalo da partida, houve um atraso no reinício do segundo tempo, e coincidentemente, o Bolsonaro desceu até o vestiário e para o campo para cumprimentar jogadores e torcedores, o que dividiu as opiniões dos torcedores no estádio, alguns soltaram gritos de apoio, outros gritos de protestos, o que trouxe início de tumulto entre os torcedores palmeirenses.

Na súmula, a presença no presidente no vestiário da partida não interferiu no atraso dos clubes para o início do segundo tempo, já que segundo regulamento da CBF, atrasos no intervalo geram multas de até R$ 3 mil.

PUBLICIDADE

Assista a um vídeo divulgado pelo jornal “O Estado de São Paulo” que mostra claramente a divisão de torcedores com a presença do presidente dentro de campo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Árbitro escreveu em súmula que não houve atraso em reinício da partida

Na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, entregue a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou registrado a presença no presidente dentro do campo de jogo. Segundo o árbitro do jogo, não houve nenhum atraso por partes dos times e muito menos a presença do político dentro das dependências do estádio trouxe atraso para o reinício do jogo.

“Foi constatada a presença do exmo. Sr. Presidente da República Jair Bolsonaro, que desceu pela arquibancada em direção ao banco de reserva da equipe S. E. Palmeiras, cumprimentando os atletas suplentes bem com a comissão técnica”