Pipocou? Gabigol ‘explica’ para torcida do Flamengo porque não cobrou pênalti

Atacante está sendo muito criticado por não ter cobrado segundo pênalti na decisão.

Gabigol está sendo muito criticado por torcedores do Flamengo e virou alvo da zoação de rivais após a derrota do Rubro-Negro para o Atlético-MG, na decisão da Supercopa do Brasil, no domingo (20). Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, majoritariamente tomada por flamenguistas, deu Galo.

PUBLICIDADE

A partida terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, todos os 11 jogadores de cada time cobraram e o empate persistia. Na 12ª cobrança, Hulk marcou o Atlético-MG e Vitinho desperdiçou para o Flamengo. O Galo sagrou-se campeão.

Por que Gabigol não cobrou pênalti?

Nas redes sociais e em programas esportivos, muito se falou sobre o motivo de Gabigol não ter cobrado o pênalti no lugar de Vitinho. Diego Ribas, um dos líderes do elenco, falou com a Globo após a partida e disse que era uma questão do Gabigol. O veterano também elogiou a coragem de Vitinho.

PUBLICIDADE

Alguns internautas levantaram a questão de que Gabigol queria cobrar o pênalti do título. A cobrança de Vitinho faria apenas o jogo continuar, com mais um pênalti para cada equipe, caso fosse convertida. No Twitter, um flamenguista escreveu que a decisão de Gabigol de não cobrar não foi errada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O Hulk fez, o Vitinho se garantiu e o Gabi com certeza esperou o erro do Galo pra ele decidir já que nunca erra”, escreveu o torcedor. Gabigol concordou e compartilhou. “Alguém inteligente, graças a Deus”. Isso dá indícios de que, de fato, o atacante agurdava o pênalti que desse o título ao Flamengo e não apenas o pênalti.

“Decisão burra. Não existe o que aconteceu. No mata mata, os melhores batem primeiro, isso é básico. Gabigol deveria bater esse pênalti, e quem defende o contrário tá passando pano. Gabi tem 93% de aproveitamento em pênalti, e Vitinho 62. Decisão burra sob todos os aspectos”, criticou um flamenguista.