Jogador de futebol falece aos 20 anos após ouvir áudio e sofrer infarto; ele chegou a ser socorrido

A família falou ao G1 sobre a morte e a respeito da carreira do atleta no esporte.

No começo desta semana, um jogador de futebol de apenas 20 anos acabou indo a óbito depois de não resistir a um infarto. Pouco antes do episódio trágico, o atleta brasileiro, havia recebido em seu telefone uma mensagem de áudio.

PUBLICIDADE

Os familiares de Dérek Jovane concederam entrevista para a equipe do G1 recentemente e conversaram sobre a morte do jogador, que estava prestes a se tornar pai do primeiro filho, o que infelizmente ele não pôde conhecer.

De acordo com o que informaram os parentes de Jovane, o atleta foi diagnosticado com um problema no coração, mais precisamente no ventrículo esquerdo, condição que até então não era de conhecimento da família do atleta.

PUBLICIDADE

Momentos depois de escutar o áudio que lhe havia sido mandado, Jovane passou mal e ficou inconsciente. A emergência foi acionada e o atleta chegou a ser socorrido com desfibrilador e massagem cardíaca, o que não foi suficiente para salvar sua vida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

(Arquivo Pessoal)

Até o fechamento desta matéria, a família de Jovane não havia trazido a público o conteúdo do áudio ouvido por ele. Trabalhando no futebol desde quando tinha 15 anos, o atleta tinha passagens por alguns times de várzea e também atuou por clubes mais conhecidos como Portuguesa e Jabaquara.

O pai de Jovane conta que o filho havia recebido uma proposta para trabalhar fora do país há alguns anos, mas isso não foi possível: “Em 2019, teve um convite para jogar nos Emirados Árabes, estava tudo certo, mas a pandemia acabou adiando. Ele era muito promissor“, disse Jovino Pereira Xavier.