Palmeiras define valor para aceitar negociar o meia Danilo, alvo de clubes da Europa

O jogador passou a ganhar oportunidades no time principal do Verdão em 2020 e desde então vem sendo utilizado por Abel Ferreira.

O Palmeiras vem tendo sucesso nos últimos anos e conquistando títulos importantes, tendo o meia Danilo como um dos protagonistas da equipe. Apesar de ter apenas 20 anos, o jogador é responsável pelo bom trabalho que vem sendo realizado pelo meio-campo do Verdão.

PUBLICIDADE

Com participações importantes em competições de alto nível, o meia passou a chamar atenção de clubes da Europa e sua saída é assunto. Isso acontece no momento em que ele é peça importante no time de Abel Ferreira, sendo um dos atletas mais valorizados.

Palmeiras define valor para negociar Danilo

Segundo as informações do Uol Esporte, a diretoria alviverde não planeja perder o jovem atleta facilmente e quer cifras milionárias para aceitar sua saída. O clube só aceita negociá-lo caso apareça uma proposta em torno de 15 milhões de euros, equivalente a R$ 88,3 na cotação atual.

PUBLICIDADE

A expectativa do Palmeiras é que propostas do futebol europeu comecem a aparecer em torno de junho e será difícil segurá-lo se o valor estipulado pelo clube seja oferecido. Caso sua saída seja confirmada, o técnico Abel Ferreira terá um grande desfalque no elenco para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Danilo começou a ser aproveitado no profissional do Palmeiras a partir de 2020 e segue realizando boas partidas. Ele foi bem utilizado pelo técnico Abel Ferreira na temporada passada, realizando 50 partidas, o que foi suficiente para chamar atenção de clubes da Europa.

PUBLICIDADE

Que dia o Palmeiras joga?

Após ficar com o segundo lugar do Mundial de Clubes, o Verdão voltará a jogar pelo Campeonato Paulista. A equipe comandada por Abel vai enfrentar a Ferroviária, fora de casa, nesta quarta-feira (16), às 19h.