Com Grêmio líder, diretoria demite Vagner Mancini e vai em busca de novo treinador

Mancini foi comunicado sobre a demissão do comando do Tricoolor nesta segunda-feira (14).

O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 14 pontos. Até o momento, são quatro vitórias e dois empates na competição estadual. O arquirrival Internacional é o terceiro colocado, com 11 pontos construídos com três vitórias, dois empates e uma derrota.

PUBLICIDADE

Apesar da liderança, Vagner Mancini foi demitido do cargo de treinador nesta segunda-feira (14). A demissão acontece no dia seguinte ao empate por 1 a 1 contra o Juventude, pela sexta rodada do Gauchão, na Arena do Grêmio. A torcida vaiou Mancini ao final do jogo.

Na manhã de hoje, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão comunicou Mancini sobre a demissão durante reunião. O presidente Romildo Bolzan Junior também compareceu ao CT do clube, mas não participou da conversa. Denis Abrahão falou sobre a saída de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o agora ex-treinador é um cara sensacional que ficou marcado, injustamente, pela queda do Grêmio para a Série B do Brasileirão, no ano passado. Mancini foi contratado em outubro para substituir Felipão e tirar o time da zona de rebaixamento. Não conseguiu.

PUBLICIDADE

De acordo com Denis Abrahão, a pressão pela demissão de Mancini estava muito grande. “E eu cheguei a conclusão, junto com o presidente, que o momento é de mudança e vamos mudar já”, afirmou o vice-presidente do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Ao todo, Vagner Mancini treinou o Grêmio em 18 partidas. Nestes confrontos, obteve nove vitórias, seis derrotas e três empates. Com aproveitamento de 55,5% ele deixa o Imortal Tricolor. O Grêmio agora vai ao mercado da bola em busca de um novo treinador.