Mercado da Bola: clubes italianos se interessam em contratar jogador de destaque do Corinthians

Clube da Série A do futebol italiano estaria interessado em contratar promessa do Corinthians.

A diretoria do Corinthians ainda não conseguiu encontrar um técnico para comandar o elenco para a temporada de 2022. Apesar de estar fazendo sondagens no Mercado da Bola, a contratação do sucessor de Sylvinho ainda não parece estar tão próxima.

PUBLICIDADE

Ainda que isso seja a prioridade para os dirigentes alvinegros, existem novidades relacionadas a possível venda de Lucas Piton, lateral esquerdo, de 21 anos, destaque e cria da base corintiana.

Clubes italianos estariam interessados na contratação de Lucas Piton

De acordo com informação apurada e divulgada pelo jornalista Ekrem Konur, clubes do futebol italiano e integrantes da Série A italiana estariam fazendo sondagens e estudando uma proposta para tentar a contratação da joia corintiana.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter divulgado o nome dos interessados em contratar o lateral, a informação é que estaria existindo um assédio desses clubes e que uma proposta poderá chegar a qualquer momento na mesa do presidente Duílio Monteiro. 

PUBLICIDADE

Multa rescisória de Lucas Piton é de 50 milhões de euros

Os dirigentes do Corinthians estabeleceram uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros, equivalente a 300 milhões de reais. Por esse motivo, o clube que desejar contratar o jogador corintiano terá que investir alto para conseguir tirar Lucas do alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, após boas atuações, Piton se tornou alvo do Olympiacos, tradicional clube da Grécia. No entanto, a proposta foi de R$ 10 milhões por 90% dos direitos econômicos, valor que foi considerado pela diretoria do Corinthians como muito baixo.