Pai tá on! Textor demite Enderson no Botafogo e negocia técnico com multa acima de R$ 10 milhões

Alvinegro deu passo importante para reformulação do elenco, proposta pelo investidor John Textor.

O Botafogo segue sua saga rumo ao profissionalismo. O investidor proprietário do clube, John Textor, já tinha em mente que Enderson não seria o técnico ideal para o clube, que está sendo reformulado para a temporada.

PUBLICIDADE

Textor já não tinha deixado passar batido a irritação com Enderson após o treinador ter cobrado, publicamente em uma coletiva, reforços para o elenco. Textor chegou a dizer que o objetivo é o planejamento e não ‘vencer o próximo jogo’.

Ironicamente, o reforço do Botafogo começa justamente pelo cargo do treinador, que cobrou peças no elenco. Enderson Moreira deixou o Botafogo com um feito quase nunca visto, mais de 70% de aproveitamento, título e uma recuperação impressionante no Brasileirão do ano passado.

PUBLICIDADE

Se a Textor, Enderson não agradou, a torcida realmente se despediu com carinho do ex-treinador lembrando a marcante e vitoriosa passagem no alvinegro. Muitos ainda mencionaram que sem Enderson, provavelmente não teria Textor, reforçando a importância do acesso do clube, de volta a elite nacional.

PUBLICIDADE

Textor ameaça tirar escorpião do bolso; técnico alvo tem multa elevada

Após as conversas sobre profissionalização do clube e dar detalhes, em entrevistas, os primeiros atos públicos de John começam a ser vistos pela torcida do Botafogo. Luis Carlos, treinador português, atualmente em Dubai e que já passou por times como Porto e  Shakhtar, da Rússia, é a bola da vez no alvinegro.

PUBLICIDADE

Uma reportagem do canal do TF apontou que o olhar do dono do clube está no exterior, o clube negocia a vinda de Luis Carlos e a multa rescisória do treinador é de R$ 10,5 milhões.