Abismo financeiro: apenas valor de Lukaku é o dobro de todo elenco do Palmeiras

Finalistas do Mundial de Clubes da FIFA, Chelsea e Palmeiras vivem realidades financeiras totalmente distintas.

Chelsea e Palmeiras entrarão em campo neste sábado, para decidir quem será o campeão do Mundial de Clubes organizado pela entidade máxima do futebol, a FIFA. Apesar de serem dois clubes vitoriosos em seus países e de terem muita tradição e fanáticas torcidas, o abismo financeiro entre o faturamento e receitas dos dois clubes é impressionante.

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento feito pelo jornalista Jorge Nicola, o Chelsea é muito superior financeiramente do que o Palmeiras. Segundo Nicola, apenas a contratação do atacante belga, Romelu Lukaku, pelo valor de 113 milhões de euros é o equivalente ao dobro do valor investido pelo Palmeiras na montagem do elenco, bicampeão da Copa Libertadores da América.

Investimento do Chelsea em Lukaku equivale a 675 milhões de reais

A disparidade financeira entre os clubes é de fato impressionante, desde 2018, a diretoria do Palmeiras vem investido alto para os padrões brasileiros, para montar um elenco competitivo para a disputa da Libertadores, mesmo assim, todo o montante investido pelo clube paulista equivale a 56 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Na cotação atual, o montante investido pela diretoria alviverde foi de 334 milhões de reais. Além da disparidade financeira no elenco, o valor investido mensalmente na folha salarial também é impressionante. O Chelsea desembolsa 197 milhões de reais enquanto que o Palmeiras paga aos seus jogadores cerca de 18 milhões.

PUBLICIDADE

Lukaku quase ficou de fora do Mundial de Clubes da FIFA após problemas com técnico

O atacante destaque da Bélgica na última Copa do Mundo, Lukaku foi o maior investimento do Chelsea na temporada, que levou os Blues a serem campeões da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o atacante teve problemas de relacionamento com o técnico Thomas Tuchel e quase foi cortado do elenco que está participando do Mundial de Clubes. Após muitas críticas o jogador se reconciliou com o técnico e ambos estarão em campo neste sábado em busca da conquista do título inédito da competição organizada pela FIFA.