Mundial de Clubes da FIFA: retrospecto do Palmeiras contra clubes ingleses é favorável

Verdão enfrenta o Chelsea neste sábado, em confronto realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O Palmeiras decidirá neste sábado a final do Mundial de Clubes da FIFA contra um clube inglês, o Chelsea, campeão da UEFA Champions League. E, os comandados do técnico Abel Ferreira tentarão a conquista do quarto título sob o comando do técnico português em menos de dois anos, um feito histórico para o tradicional clube paulista.

PUBLICIDADE

Apesar de nunca ter enfrentado o Chelsea em toda a sua história, o Palmeiras já enfrentou clubes ingleses e possui um bom retrospecto, de acordo com informações apuradas e divulgadas no site Nosso Palestra.

Palmeiras já enfrentou cinco vezes clubes ingleses em toda a sua história 

Fundado em agosto de 1914, a Sociedade Esportiva Palmeiras possui uma vasta e gloriosa história nos gramados. Títulos nacionais e internacionais foram conquistados, apesar disso, o Verdão enfrentou somente em cinco oportunidades clubes da Inglaterra, país que inventou o futebol.

PUBLICIDADE

Destes cinco confrontos com clubes ingleses, o Palmeiras venceu duas partidas, empatou duas e perdeu apenas uma, sendo que essa derrota ocorreu em 1999 para o Manchester United quando os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari foram derrotados por 1 a 0, o que ocasionou na perda do Mundial interclubes, na época, a competição era disputada em Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE

Verdão marcou cinco gols contra equipes inglesas e sofreu três

As outras quatro partidas disputadas entre Palmeiras e clubes ingleses foram contra o Conventry City, o Portsmouth e o Arsenal, sendo que contra os Gunners, o Palmeiras venceu uma partida e empatou uma.

PUBLICIDADE

O Arsenal, nas duas oportunidades que enfrentou o Palmeiras viajou até o Brasil. Nos anos de 1949 e 1951. Na época, as excursões de clubes ingleses eram comuns e na maioria das vezes, as partidas eram realizadas no Maracanã e no Pacaembu.