Rodrigo Caio preocupa e Flamengo busca a contratação de outro zagueiro; alvo europeu é cotado

Rodrigo Caio vem se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas complicações retardam a volta do zagueiro.

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo irá enfrentar o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca. A derrota para o Fluminense acendeu um sinal de alerta no clube. O português Paulo Sousa já sentiu o clima da Nação Rubro-Negra quando o time não atua da forma esperada.

PUBLICIDADE

Sousa se mostra bastante satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas a situação do zagueiro Rodrigo Caio vem preocupando a comissão técnica. Rodrigo Caio ainda não se recuperou de uma cirurgia no joelho que foi realizada no final de 2021. O zagueiro sofreu com complicações pós-cirúrgicas e a sua volta aos gramados se tornou uma incógnita.

Sabendo da situação de Rodrigo, a diretoria do Rubro-Negro se movimentou e realizou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, ex- RB Bragantino. Entretanto, o técnico Paulo Sousa solicitou a Marcos Braz que monitore a situação do zagueiro Mateo Musacchio, que atualmente está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Musacchio defendia a Lazio-ITA e chegou no clube italiano com status de craque, mas somente realizou 5 jogos com a equipe. A última partida oficial realizada pelo zagueiro, foi em março de 2021. Musacchio, de 31 anos, possui dupla nacionalidade, argentina e italiana. Já faz 10 anos que o zagueiro atua no futebol europeu, sendo que também já passou por Milan-ITA e Villarreal-ESP.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, o Botafogo também se mostrou interessado em realizar a contratação do zagueiro. Como é de costume a diretoria do Flamengo negou que haja qualquer sondagem realizada para a contratação do jogador. Musacchio é avaliado em 1,5 milhões de euros (R$ 9 milhões).

PUBLICIDADE