Milan está perto de contratar o zagueiro Léo Duarte

O time do Milan pode ter mais um brasileiro em seu elenco. Depois de contratar Lucas Paquetá na temporada passada, o time rossonero pode tirar mais um jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa, o Milan está com as negociações avançadas com o zagueiro Léo Duarte. O zagueiro é titular do Flamengo desde o ano passado e mesmo com a chegada de zagueiros mais experientes, ele nunca perdeu a posição. Léo Duarte é visto como uma grande promessa e seu potencial chamou a atenção dos italianos que viram no jogador de 23 anos uma excelente aquisição. 

Léo Duarte deve chegar

O futebol italiano sempre foi conhecido pelo bom trabalho defensivo feito pelos clubes, sendo sempre uma referência, tanto que muitos têm como ídolos jogadores defensivos, como: Franco Baresi, Paolo Maldini, Alessandro Nesta e Fábio Cannavaro. Nessas condições, Léo Duarte teria a chance de evoluir ainda mais seu futebol e pensar até em seleção brasileira, algo que é o alvo do jogador, como ele mesmo já disse. Além de ter um futebol atrativo para jogar, Léo Duarte iria enfrentar Cristiano Ronaldo, que após o português se transferir para a Juventus, o campeonato italiano voltou ao noticiário mundial.

PUBLICIDADE

Caso a negociação se concretize, o Flamengo teria direito 50% de direitos no valor da transação. Boatos afirmam que o valor total gira em torno de R$ 46 milhões, dinheiro que encheria ainda mais os cofre do rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE

Renovação no Milan

Léo Duarte porém teria que se adaptar rápido ao futebol italiano para ganhar chances com o técnico Marco Giampaolo, recentemente contratado pelo Milan. Marco Giampaolo faz parte do novo projeto do Milan no futebol, que também anunciou o ex-jogador e ídolo Paolo Maldini como novo diretor de futebol.

PUBLICIDADE

A mudança no futebol se deu pelo desempenho nada agradável na última temporada, com isso, o diretor de futebol, o brasileiro Leonardo, e o ex-treinado Gattuso foram demitidos, sendo contratados Paolo Maldini e Marco Giampaolo, respectivamente.