FIFA exalta fanática torcida do Palmeiras e chama Dudu de ‘lenda’ em texto

Organização máxima do futebol ressaltou a importância dos torcedores e do camisa 7 do Palmeiras na vitória contra o Al Ahly.

A Sociedade Esportiva Palmeiras conseguiu dar um importante passo na busca do sonho de se sagrar campeão mundial. O Verdão venceu o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 2 a 0, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

E, a presença de mais de 10 mil palmeirenses no estádio foi marcante e surpreendeu a imprensa e os representantes da FIFA, que fizeram questão de ressaltar a festa dos torcedores alviverdes, classificados pelos representantes da organização máxima do futebol como mais fanáticos do mundo.

FIFA ressaltou em texto atuação de Dudu, que foi chamado de lenda

O camisa 7 do Palmeiras, que veste a camisa do clube desde 2015, foi o destaque da vitória de ontem sobre o Al Ahly. Dudu além de ter marcado um belo gol, o segundo do duelo, também foi autor de uma bela assistência para Raphael Veiga, marcar o primeiro tento do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em texto publicado pela Fifa, Dudu foi chamado de jogador lendário e de raio, já que a velocidade do meia-atacante palmeirense para chegar próximo ao gol no lance do segundo gol foi destaque do texto publicado no site da FIFA.

PUBLICIDADE

Palmeiras agora aguarda vencedor da partida entre Chelsea e Al Hilal

A vitória dos comandados de Abel Ferreira credenciaram o Verdão a grande final do Mundial de Clubes da FIFA que ocorrerá no próximo sábado, às 13h30. O adversário do Palmeiras sairá da partida entre Chelsea e Al Hilal, que fazem a segunda partida da semifinal nesta quarta.

PUBLICIDADE

Favorito a conquistar a vaga, os ingleses do Chelsea não terão a presença do técnico Thomas Tuchel, diagnosticado com Covid-19. A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Arnol Michels