Ex-Grêmio e hoje na Europa ‘dedura’ possível motivo para o rebaixamento: ‘Montamos um grande time’

Atualmente atuando pelo Monaco, da França, o lateral-direito quer esquecer o passado e mirar no futuro.

O Grêmio ainda carrega as marcas da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. O clube, que agora possui um orçamento para futebol muito menor, precisou ir ao mercado não para comprar, mas sim para vender. Fazendo caixa com suas jovens promessas, o Tricolor conseguiu equilibrar as contas, mas sabe que o caminho ainda é árduo para voltar à primeira divisão.

PUBLICIDADE

Lateral-direito, jovem e de muita técnica, Vanderson foi um dos selecionados para deixar o clube, a fim de fazer caixa para a disputa das competições de 2022. Atualmente no Monaco, da França, Vanderson, em entrevista concedida à GaúchaZH, “dedurou” o motivo para a queda do Tricolor na sua visão e fez questão de reforçar algumas falas sobre o contexto geral do rebaixamento. 

Vanderson revela bastidores do rebaixamento

Inicialmente em sua fala, Vanderson fez questão de ressaltar que ainda sente a queda e sabe muito bem que o torcedor também tem esse sentimento. Contudo, reforçou que agora está no Monaco e precisa colocar panos quentes no passado e pensar no futuro de sua carreira na Europa. “O Grêmio está sempre no meu coração”, destacou o jogador.

PUBLICIDADE

Vanderson também fez questão de comentar sobre o motivo da queda do Grêmio, descartando que a saída de Renato Portaluppi tenha sido a vira de chave para a queda. “Não acredito que a saída do Renato tenha sido um estopim para a queda. Tivemos quatro grandes treinadores”, ‘dedurou’ Vanderson, respondendo a questionamentos comuns da torcida sobre a permanência na Série A caso Renato não tivesse sido demitido. 

PUBLICIDADE

Ao fim, o jovem lateral disse que é difícil explicar os motivos para a queda, ressaltando que o grupo jamais esperava passar por essa situação. “Montamos um grande time”, elogiou, contrapondo que as eliminações em sequência na temporada abalaram a confiança dos atletas.

PUBLICIDADE