Jogador teria sofrido ataque racista por dificuldade de renovação com São Paulo; clube se manifesta

Jogador do São Paulo teria sofrido racismo em suas redes sociais por impasse na renovação com o clube.

No último dia cinco, sábado, um dos atletas do São Paulo tornou público em suas redes sociais que sofreu ofensas racistas na internet. Vitinho, jovem meia-atacante, tem futuro incerto na equipe paulista e está sofrendo com perseguição de alguns torcedores.

PUBLICIDADE

Atleta se destacou na Copinha deste ano

O atleta foi um dos grandes destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. No entanto, apesar dos bons resultados em campo, a renovação do jogador com o Tricolor Paulista segue travada e o jovem pode deixar o Morumbi em breve.

Dificuldades para renovar teria irritado alguns torcedores

Ao que tudo indica, o impasse na renovação teria irritado alguns torcedores são-paulinos e alguns teriam optado por ofender o atleta em suas redes sociais com termos de cunho racista. Apesar da situação complicada, o jogador não se mostrou intimidado e tornou público a situação.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, o São Paulo teve pressa em se posicionar a favor de seu jogador. O Tricolor Paulista detonou o ocorrido e se solidarizou com o atleta, evidenciando a luta pela causa antirracista.

PUBLICIDADE

O atleta, de apenas 20 anos, tem compromisso com o São Paulo até a metade deste ano e já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Caso se transfira para outro clube, o Tricolor Paulista não ganhará nada.

PUBLICIDADE

A equipe paulista segue tentando negociar a renovação com o jogador, que mandou cinco bolas para a rede na edição da Copinha deste ano. O São Paulo segue com dificuldades no mercado da bola e tenta ajustar as renovações e contratações à sua realidade financeira.