Suposto salário que Sylvinho recebia no Corinthians é exposto; Timão deve gastar mais com novo treinador

Diretoria do Corinthians acabou demitindo o treinador após a equipe ser derrotada dentro de casa pelo Santos por 2 a 1.

Sylvinho não resistiu à pressão no comando técnico do Corinthians e acabou sendo demitido após derrota para o Santos no Campeonato Paulista. Seu trabalho vinha sendo questionado desde a temporada passada, já que mesmo contando com jogadores de alto nível, não conseguia apresentar um bom esquema tático.

PUBLICIDADE

A demissão do treinador não estava nos planos da diretoria alvinegra, que em determinados momentos bancava sua permanência, mesmo com toda a pressão da torcida. Contudo, a situação ficou insustentável após perder para o rival dentro de casa.

Possível salário de Sylvinho no Corinthians é exposto

Como não tem grande impacto no mercado no cargo de treinador, Sylvinho tinha um salário considerado baixo em relação aos demais nomes da elite do futebol. De acordo com o portal UOL, os vencimentos do comandante eram inferiores a R$ 300 mil mensais.

PUBLICIDADE

Além de não receber uma quantia elevada, o técnico assinou com o Corinthians sem estipular qualquer tipo de valor em caso de rescisão contratual. Esse havia sido um pedido da diretoria antes do vínculo ser assinado em 2021.

PUBLICIDADE

Timão deve gastar mais com novo técnico

Após o salário de Sylvinho ser exposto, surge a possibilidade do Corinthians gastar até cinco vezes mais com um novo treinador, pois a diretoria quer trazer um profissional renomado no mercado para evitar novas decepções na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

A diretoria alvinegra espera investir cerca de R$ 1,5 milhão no novo treinador e nomes seguem ganhando especulação, como o português Jorge Jesus, que deixou o Benfica e está livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube.