Jurgen Klopp fecha a porta do Liverpool para Coutinho

Jurgen Klopp expressou sua opinião sobre Philippe Coutinho, e sua possível incorporação de volta no Liverpool. O jogador deixou Anfield Road em janeiro de 2018, mas as coisas não estariam correndo tão bem assim para o criativo brasileiro no Barcelona. Quando Coutinho deixou o Liverpool, o treinador alemão foi um dos que mais se opôs a sua posição, mas isso não significa que Klopp esteja guardando rancor sobre seu antigo jogador.

PUBLICIDADE

Porém, quando os rumores do retorno de Coutinho a Liverpool vêm se intensificando de dia para dia, o treinador foi chamado a comentar essa possibilidade. Ao que tudo parece indicar, o jogador não está confortável em Barcelona e não veria com maus olhos a possibilidade de mudar de rumo. 

Coutinho e um possível regresso para Liverpool

Uma das equipes interessadas em sua assinatura é nada menos que sua anterior casa, o Liverpool. O campeão da Champions League tem as melhores lembranças do brasileiro e sonha com esse regresso de Coutinho no Anfield Road, onde ele mostrou seu nível mais elevado.

PUBLICIDADE

Por seu lado, o Barcelona precisa fazer pelo menos uma grande venda e o jogador favorito poderia ser mesmo Coutinho. Com a chegada de Griezmann, que se junta a Suárez e Messi, pode sobrar pouco espaço para Coutinho em uma equipe, que também recebe De Jong para o meio-campo, que já contava com talentos como Arthur, Rakitic ou Aleña. No ataque, o Barça quer ainda manter Dembélé e isso pode colocar Coutinho na lista de dispensas.

PUBLICIDADE

A verdade é que o criativo brasileiro ainda não conseguiu provar todo seu valor com a camisa ‘blaugrana’. E o Barça investiu muito por um jogador que não está cumprindo o que dele se esperava. O problema é que o Barça também não vai vender Coutinho de barato e espera receber pelo menos uns 120 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Klopp vê regresso de Coutinho muito complicado

E esse seria o problema maior para o Liverpool, como Jurgen Klopp explicou. “Eu gosto do Phil, acho que ele é um jogador fantástico, mas seria preciso uma grande, grande, grande, grande, grande quantia de dinheiro e esse ano não podemos. Simplesmente não é possível, mas eu realmente espero que ele tenha sorte em Barcelona“, revelou Klopp quando questionado sobre um possível regresso de Coutinho

Dessa forma, o treinador alemão fechou todas as portas a um retorno do Coutinho ao Liverpool. Pelo menos, não será esse ano.