Jean Pyerre, do Grêmio, descobre câncer aos 23 anos; caso serve de alerta

Jogador tem apenas 23 anos e estava na Turquia, onde defenderia equipe da primeira divisão.

O meia-atacante Jean Pyerre tem apenas 23 anos e está vivendo um drama na vida pessoal. O atleta do Grêmio foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas deve retornar ao Brasil após exames médicos apontarem que ele está com câncer no testículo.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (3), Jean Pyerre usou o Instagram para conversar com seus seguidores. O meia não deu muitos detalhes sobre sua situação clínica, mas demonstrou vontade de retornar ao Brasil. O Grêmio está aguardando mais informações, mas vai respeitar a vontade do jogador.

O Giresunspor ainda não se manifestou. Jean Pyerre havia assinado contrato de 15 meses com o atleta. Antes de ir para o futebol da Turquia, Jean Pyerre chegou a iniciar negociações com o Athletico-PR e com o Alavés, da Espanha. Sem negócio, ele fechou com o time turco.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre diz que está bem e não dá detalhes sobre doença

O câncer de testículo é uma doença considerada rara no Brasil, com menos de 150 mil casos por ano no país. O tratamento à doença é feito de acordo a evolução da doença no paciente. Há casos em que a cirurgia é realizada. Em outros casos, o paciente é submetido a radioterapia ou quimioterapia. O índice de cura é alto, ainda mais quando a doença é descoberta logo no começo.

PUBLICIDADE

Aos seguidores, Jean Pyerre afirmou que está bem e tranquilo. Disse que a palavra – referindo-se a “câncer” – assusta e aproveitou para agradecer aos fãs. “Vou cuidar um pouco de mim”, afirmou. O jogador também disse que leu pessoas brincando com a situação e outras o apoiando. 

PUBLICIDADE