Corinthians demite Sylvinho e conversa com Jorge Jesus vem à tona

O treinador corintiano não resistiu à derrota para o Santos de virada dentro da Neo Química Arena.

A derrota do Corinthians de virada para o Santos de Fábio Carille, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista acabou sendo a gota d’água para o desligamento do técnico Sylvinho do Timão. O treinador já vinha se desgastando com a torcida corintiana desde o ano passado e a diretoria do clube acabou não conseguindo o segurar após o resultado ruim em casa.

PUBLICIDADE

Sylvinho chegou ao Corinthians em maio do ano passado sem muitas cobranças, já que o elenco corintiano era considerado fraco, perto de outros times que eram favoritos no Campeonato Brasileiro. No entanto, os reforços trazidos pela diretoria do clube no segundo semestre jogaram uma forte pressão no colo do treinador, que nunca foi uma unanimidade entre os torcedores do Timão.

O treinador não chegou a dar nem a sua última entrevista coletiva pelo clube após a derrota para o rival da baixada santista. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, preferiu ele mesmo dar as caras e fazer o comunicado de que Sylvinho não é mais o técnico do Corinthians. 

PUBLICIDADE

O presidente não chegou a dar mais detalhes sobre quem será o escolhido para comandar o Corinthians após a saída de Sylvinho. A tendência é que Fernando Lázaro fique à frente do time como interino enquanto o novo treinador não chegar.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista PVC, um dos candidatos pode ser o português Jorge Jesus, pois seus representantes já conversaram com o Corinthians durante o mês de janeiro. Resta esperar para ver se essas conversas resultarão em uma proposta do Timão.

PUBLICIDADE