Mercado da Bola: Lucas Silva define futuro após interesse de Flamengo e São Paulo

O jogador Lucas Silva foi de suma importância para o Cruzeiro no ano passado. Titular do técnico Mano Menezes, o craque acabou deixando a equipe mineira. Os diretores da Raposa não tiveram condições de manter o meia, pois não chegaram a um consenso financeiro com o Real Madrid acerca da permanência craque. O atleta chegou a ser monitorado por clubes brasileiros, como o Flamengo e o São Paulo.

PUBLICIDADE

Lucas Silva foi sondado por diversas equipes

Apesar das especulações, a diretoria do clube europeu não havia se mostrado interessada em negociar o volante. Após tantos capítulos da novela em que a transferência estava se tornando, representantes do jogador e da equipe espanhola se reuniram e o fim do impasse parece estar próximo.

Provavelmente, a saída de Lucas Silva será definitiva. Segundo o jornalista Gianluca Dimarzio, ele atuará por um clube italiano após a sua negociação. Quem está na frente da corrida da compra do jogador é o Genoa (Itália).

PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações de Gianluca, o montante da transação não foi divulgado até o momento. No entanto, o Real Madrid já deu resposta positiva ao interesse da equipe e, provavelmente, a negociação será declarada como oficial em breve.

PUBLICIDADE

Craque deve estrear no futebol italiano

Pela primeira vez, o brasileiro terá a oportunidade de atuar no futebol italiano. Apesar de ser tratado como uma joia que pode render muitos resultados bons no futuro, a equipe merengue optou por não segurar o atleta.

PUBLICIDADE

O volante teve poucas chance de atuar na Europa. Ele somou poucas partidas pelo Olympique Marselha e está avaliado em 2 milhões de euros, que equivale a cerca de 4,2 milhões de reais na cotação atual. O nome de Lucas Silva foi um dos que mais agitou o mercado da bola nessa janela de transferências.