Aos 21 anos, jogador tem mal súbito durante partida e o pior acontece: ‘Sem desfibrilador’

Jovem atleta sofreu parada cardíaca e não resistiu, atendimento não foi efetivo.

Alexandros Lampi, meia de somente 21 anos, faleceu durante uma partida da terceira divisão na Grécia. O atleta teve uma parada cardíaca e não resistiu.

PUBLICIDADE

Um dos pontos que mais chamaram a atenção foi a falta de equipamentos necessários para ajudar quem passasse por esta situação. Não havia desfibrilador ou sequer uma ambulância para que Alexandros Lampis pudesse ser socorrido.

No Brasil é sempre possível ver ambulâncias de prontidão para o caso de haver uma emergência e o desfibrilador é um equipamento obrigatório em estádios de futebol.  

PUBLICIDADE

Os jornais gregos locais que noticiaram a situação, mencionaram que a ambulância chamada levou cerca de 20 minutos para chegar ao local e a falta de um desfibrilador não permitiu que o jovem pudesse ser ressuscitado.

PUBLICIDADE

Clube se pronuncia com nota de pesar

O clube de Alexandros se pronunciou lamentando a perda do seu jogador: “Nosso Aleko, nosso amigo, nosso irmão, você partiu tão injustamente. Toda a equipe, toda a cidade está de luto hoje. As palavras não saem… apenas uma dor insuportável e um nó no estômago”.

PUBLICIDADE

Recentemente, o jovem ícone mundial Aguero, decidiu encerrar sua carreira após ter identificado um problema cardíaco. No caso do argentino, ele foi forçado a se aposentar dos gramados. Atletas profissionais de grandes equipes sempre passam por constantes revisões e são submetidos a exames constantes, especialmente a respeito de suas condições cardiovasculares.