Hamburg Open: Rublev tem a maior vitória da carreira ao derrotar Dominic Thiem

Um dos resultados das quartas de final no ATP 500 de Hamburgo ficou longe de agradar os mais de 7000 torcedores que estiveram presentes no quadra central de Rothenbaum na tarde desta sexta-feira (26). Afinal, Dominic Thiem, cabeça de chave número um do evento, foi eliminado. O russo, Andrey Rublev, por sua vez, teve muito o que comemorar.  

PUBLICIDADE

Rublev entrou em quadra por volta da uma da tarde, e ainda sem muita certeza quanto a sua condição física. Após lesão no pulso, que o deixou de fora do circuito por seis semanas, o jovem de 21 anos não vinha apresentando bons resultados. Do outro lado da rede estava Dominic, favorito, mas em busca de seu melhor resultado em Hamburgo, a vaga nas semifinais. O jogo foi muito disputado, e decidido em dois tie-breaks, na qual o resultado poderia ter ido para qualquer lado. Mas, o russo levou a melhor, com o placar de 7-6(3) e 7-6(5).

Para o austríaco, o grande problema foi a sua atuação no primeiro set. Quando o placar marcava quatro games a dois, ele deixou o russo devolver a quebra de serviço conquistada. “A partida estava basicamente sob meu controle e então eu fiz algumas coisas bem idiotas nesse jogo, deixei ele voltar ao jogo”, declarou.

PUBLICIDADE

Andrey Rublev por sua vez, exaltou o fato de ter vencido o segundo melhor jogador de saibro da atualidade, depois de Rafael Nadal. Além disso, comemorou a maior vitória de sua carreira até aqui, contra um número quatro do mundo.

PUBLICIDADE

Superando os problemas

Quanto ao pulso, o russo disse não sentir mais dor, mas que ainda não está 100%, já que vem tendo problemas em outras partes do braço. Lhe foi até indicado uma pausa para tratar do problema, que ele logo negou, com medo de “perder” a temporada. Aparentemente, ele está conseguindo lidar bem com as adversidades dentro de quadra. Em entrevista, confirmou que durante a partida, nada lhe incomodou.

PUBLICIDADE

Próximas partidas

Andrey Rublev ainda aguarda o resultado da partida entre Fábio Fognini e Pablo Carreno Busta para conhecer seu adversário da semifinal. Nikoloz Basilashvili, campeão do ano passado, que passou por Jeremy Chardy com tranquilidade, enfrenta Alexander Zverev ou Filip Krajinovic, jogo que ainda está em andamento.