Cabe no seu time? Maicon, aos 36 anos, está à procura de clube para jogar

Volante ex-Grêmio afirma que está bem e quer jogar mais um tempo antes de encerrar a carreira.

O volante Maicon, de 36 anos, está livre no mercado da bola desde que deixou o Grêmio, em agosto do ano passado. O veterano meio-campista está disponível no mercado da bola e quer buscar um novo time para defender na temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Maicon atuou no Grêmio na era vitoriosa do clube, entre 2016 e 2017, e está em busca de uma nova equipe. Nas últimas temporadas, o jogador tem sofrido com lesões. Maicon chegou a negociar com o Sport, na virada do ano, mas não houve acordo.

Assim como o Grêmio, o Sport disputará a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Sem acerto com o time pernambucano, Maicon segue livre no mercado da bola. O valor de mercado do jogador é de 400 mil euros (2,4 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

No futebol brasileiro, Maicon defendeu Madureira, Fluminense, Botafogo, Figueirense, São Paulo e Grêmio. Fora do Brasil, atuou no Duisburg, da Alemanha. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Rio, Maicon falou sobre seu futuro no futebol.

PUBLICIDADE

“Estou treinando todo dia, estou zerado, sem dor. Evoluí bastante. Quero jogar mais um pouco, tenho condições, estou aguardando aí”, disse Maicon. O volante acredita que pelo fato de ter 36 anos alguns podem desconfiar, mas ele garantiu que está bem e pronto para jogar. 

PUBLICIDADE

Maicon tem realizado treinamentos físicos e também joga futevôlei para manter a forma física em dia enquanto aguarda proposta para voltar a jogar. O futebol brasileiro está repleto de jogadores veteranos atuando nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Maicon não será o único quando voltar a jogar.