Sem perspectivas de ser utilizado por Abel, destaque do Palmeiras na Copinha deve ser emprestado

Muitos jogadores que conquistaram a Copinha deste ano pelo Palmeiras se destacaram, mas dificilmente terão oportunidades no time de Abel Ferreira.

Vários jogadores da base do Palmeiras passaram a chamar atenção de outros clubes, principalmente por conta do título inédito da Copinha. Contudo, a diretoria não tem como objetivo negociá-los em definitivo, já que a ideia é lucrar ainda mais futuramente.

PUBLICIDADE

Muitos atletas se destacaram com a camisa do Verdão nesta Copinha e facilmente seriam aproveitados no time principal. Contudo, o técnico Abel Ferreira revelou que neste momento, a possibilidade de os jogadores da base serem aproveitados no profissional é pequena.

Após a fala do técnico do Palmeiras, a diretoria trabalha para encontrar novos clubes para emprestar alguns nomes. Isso vai servir para dar mais experiência aos garotos, já que essa é uma alternativa usada regularmente pelos clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Apesar de ser capitão e um dos principais destaques da equipe nesta edição da Copinha, o meio-campista Pedro Bicalho deve ser emprestado para outro clube. O Verdão encaminhou sua renovação de contrato até o final de 2024 e analisa uma nova equipe para emprestá-lo.

PUBLICIDADE

Bahia estaria interessado no jogador do Palmeiras

O ge informou que três clubes do futebol brasileiro estariam de olho na situação de Pedro Bicalho e um deles é o Bahia, que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. Há também o interesse de uma equipe do exterior, cujo nome não foi revelado.

PUBLICIDADE

O Bahia terá que formar uma boa estratégia para convencer a alta cúpula palmeirense a liberar Bicalho, já que o Tricolor não estará na elite do futebol brasileiro neste ano. Portanto, nenhuma proposta oficial foi apresenta por parte do Tricolor de Aço até o momento.