Flamengo quer uma das maiores estrelas da Liga portuguesa

Jorge Jesus tem ainda muito trabalho pela frente no Flamengo. As coisas não estão correndo tão bem quanto o treinador português estaria desejando. Após uma derrota na Libertadores, o treinador continua buscando reforços para melhorar o elenco e conseguir introduzir seu estilo. Talvez ele precise ainda de tempo para mudar o Flamengo do seu jeito, mas alguns torcedores já vão perdendo a paciência. 

PUBLICIDADE

Jesus quer mais um atacante

Entre os reforços, Filipe Luís está fechado e vai certamente acrescentar qualidade e experiência no time. Porém, a prioridade seria, agora, o ataque. Ainda para mais, quando o Flamengo tem uma baixa de peso, com a lesão de Diego Ribas. 

Para jogar mesmo no ataque, o clube teria tentado Diego Costa, do Atlético de Madrid. Porém, as negociações não foram possíveis, por causa dos valores envolvidos. E o Flamengo partiu para outro objetivo. 

PUBLICIDADE

O novo alvo é, segundo o jornal A Bola, Luiz Phellype, atacante brasileiro do Sporting, de Portugal. O jogador deixou o Brasil muito cedo, tentando o sonho de jogar na Europa. O início foi complicado, passando por vários times, sendo emprestado, mas a temporada passada pode ter mudado sua carreira. 

PUBLICIDADE

O jogador estava atuando na segunda divisão de Portugal, mas despertou as atenções do Sporting, que o levou de alternativa para Bas Dost. Certo é que o craque acabou jogando mais que o atacante holandês. Jorge Jesus quer agora levar o jogador para o Flamengo, mas as negociações também não seriam fáceis. 

PUBLICIDADE

Destaque do Sporting

É que em janeiro desse ano, o Sporting pagou meio milhão de euros por Luiz Phellype, mas agora, o jogador tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros. A diretiva do Sporting acredita no potencial do braisleiro que, aos 25 anos de idade, pode evoluir mais ainda. 

De acordo com A Bola, o Sporting, que até está passando por algumas dificuldades financeiras, já rejeitou uma proposta de seis milhões de euros da China. Porém, o Flamengo poderia subir a proposta para os 10 milhões de euros. Resta saber se o Sporting vai aceitar a oferta.