Volta Fernando Diniz? Rogério Ceni é cobrado e ex-treinador ganha força junto à torcida

Fernando Diniz deixou o clube em fevereiro de 2021, após perder a liderança no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz deixou o São Paulo no dia 1º de fevereiro do ano passado, após o time perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Na virada do ano, o Tricolor liderava a competição com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder. A queda na tabela fez Diniz perder o emprego.

PUBLICIDADE

No período em que foi treinado por Fernando Diniz, o São Paulo apresentou bom futebol em muitas partidas, mas eliminações no Campeonato Paulista, na fase de grupos da Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana pesaram.

Na Copa do Brasil, o time foi à semifinal e acabou derrotado pelo Grêmio, que avançou à decisão e perdeu o título para o Palmeiras. Com a sequência de derrotas no Brasileirão e a perda da liderança, Diniz foi demitido pela diretoria do São Paulo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Torcida do São Paulo reconhece trabalho de Fernando Diniz

Apesar das eliminações e do quase título no Brasileirão, torcedores do São Paulo estão reconhecendo o trabalho de Diniz à frente da equipe. No Twitter, muitos são-paulinos têm pedido a volta do treinador. Um perfil de torcedores no microblog perguntou quem deve ser o treinador do São Paulo: Rogério Ceni ou Fernando Diniz?

PUBLICIDADE

“Diniz no final foi mal, mas não dá para negar que foi líder do Brasileirão por muitas rodadas. Ganhou do Flamengo duas vezes, o melhor time da época. Alguém acha que o Ceni será líder do Brasileirão?”, perguntou um torcedor. “Diniz fez mágica com aquele elenco. Por algum motivo o time deixou de jogar e perdeu um título que estava praticamente nas mãos. Sou totalmente a favor do retorno do Diniz e torço pra que ele não abra mão de suas convicções. Ei, Rogério. Pede pra sair”, escreveu outro torcedor.