Liverpool e Manchester City batalham por nova pérola do futebol do Brasil

A temporada ainda nem começou, mas Liverpool e Manchester City já estariam batalhando pelos mesmos objetivos. Dessa vez, ainda não são os títulos que estão em jogo, mas antes um alvo que interessa para os dois gigantes ingleses. No caso, o objetivo é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, um craque de apenas 17 anos de idade, que também é seguido por outros grandes nomes da Europa, como o Barcelona, o Milan e o Borussia de Dortmund, entre outros.

PUBLICIDADE

Uma das maiores promessas do Brasil

Entretanto, Liverpool e Manchester City começam a batalha para contratar uma joia brasileira. Esse é Reinier, jogador do Flamengo, que chamou todas as atenções por suas atuações com as equipes mais jovens da seleção brasileira.

Muitos consideram o jovem como um dos talentos mais projetados que o Brasil tem no momento. Mas ele ainda tem tempo com o Flamengo. Para conseguir sua saída, Reinier deve completar 18 anos, algo que só acontecerá em janeiro de 2020.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Mirror, Manchester City e Liverpool monitoram todos os passos de Reinier para conseguirem sua contratação. Entretanto, a multa rescisória do jogador seria de 70 milhões de euros, embora qualquer um dos times esteja esperando alcançar um acordo por um valor abaixo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ingleses seguem futebol do Brasil

Aliás, as duas equipes inglesas estariam seguindo o mesmo caminho do Watford, que recentemente também conseguiu fechar uma promessa brasileira, ainda antes de ele completar os 18 anos de idade. No caso do Watford, eles já teriam assinado com João Pedro, do Fluminense, e ele deve se juntar no time assim que completar os 18 anos.

Reinier, por sua vez, ainda não jogou qualquer partida oficial com o Flamengo, mas vai sendo seguido pro vários clubes europeus. Atualmente, as equipes começam seguindo as estrelas desde mais cedo, até para tentarem comprar seus passes, quando eles não estão ainda tão valorizados. E a Premier League vai olhando cada vez mais para o Brasil e suas joias.