Mercado da Bola: Corinthians irá faturar fortuna com venda de Éderson para clube da Europa

Jogador estava emprestado ao Fortaleza e acaba de ser vendido para equipe italiana.

A temporada 2022 começou com ótimas notícias para a torcida do Corinthians. Apesar de ainda estar trabalhando no mercado da bola em busca de um centroavante de referência para usar camisa nove, o clube acaba de comemorar uma venda que irá beneficiar a sua projeção financeira para a temporada. Éderson, que estava no Fortaleza por empréstimo, foi vendido ao time italiano Salernitana e irá render uma fortuna aos cofres da equipe paulista.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Globoesporte.com, o montante total pago pela compra do jogador será cerca de 6,5 milhões de euros. Desse valor, o Timão terá direito a 4,55 milhões de euros, cerca de 27,2 milhões de reais na cotação atual.

Meta será reduzida em 29%

Diante deste cenário, a meta orçamentária do Corinthians, que era de 91 milhões de reais para este ano, irá cair para 64 milhões de reais. Ou seja, ela será reduzida em 29%.

PUBLICIDADE

Outros jogadores do elenco podem trazer lucros

PUBLICIDADE

Para garantir que o clube alcance as metas estipuladas, a diretoria alvinegra planeja realizar mais algumas vendas. Atualmente, os principais jogadores com alto potencial de saída são Lucas Piton, que pode ser vendido no meio desta temporada, Jonathan Cafu, que deve ser emprestado a uma equipe da Turquia com opção de compra de 8 milhões de reais no meio deste ano, e Mateus Vital, que está emprestado ao Panathinaikos, que terá que desembolsar 24 milhões de reais caso queira adquirir o atleta em definitivo.

PUBLICIDADE

Além dos atletas citados, há outros jovens nas divisões de base do Timão que podem render lucros durante o decorrer da temporada.