Mercado da Bola: Corinthians segue em busca de camisa 9 e Tévez fala em retorno

Carlitos Tévez falou em entrevista que deseja voltar ao Corinthians para encerrar a sua carreira.

Foi dada a largada na temporada 2022 e o Corinthians segue trabalhando no mercado da bola em busca de um atacante de referência para usar a camisa nove do time. Recentemente, o clube teve grandes nomes como Diego Costa e Cavani em seu radar, mas ambos não fecharam. Na última sexta-feira, Carlitos Tévez, ex-atacante do Timão, tornou público o seu desejo de retornar ao clube para encerrar a sua carreira.

PUBLICIDADE

Parado desde a temporada passada

O argentino não atua desde o meio da temporada passada, quando findou o seu compromisso com o Boca Juniors. O astro do futebol mundial, próximo de completar os seus 38 anos, revelou em entrevista para a ESPN Argentina, que deseja se aposentar no Corinthians.

PUBLICIDADE

Tévez está no Equador

PUBLICIDADE

O jogador está no Equador para participar de um evento organizado pelo Barcelona de Guayaquil. Além do time paulista, Tévez evidenciou que deseja fazer a mesma coisa em todas as equipes que passou em sua prestigiada carreira, como ato de encerramento de sua história no futebol.

PUBLICIDADE

O atleta citou que deseja se aposentar com uma coletiva e, logo após, retornar ao Corinthians, Juventus, Manchester City e Boca Juniors para realizar o sonho de se despedir fazendo uma partida por cada um deles.

Carlitos Tévez está parado desde junho do ano passado, quando deixou o Boca Juniors e afirmou que faria uma pausa na carreira para priorizar a sua família. Na época, a torcida do Corinthians pediu a contratação do atacante, mas a diretoria do clube parece não ter se interessado.

Pelo Timão, o argentino mandou 46 bolas para a rede em 76 jogos disputados. Ele ainda ajudou o clube na coquista do título do Campeonato Brasileiro de 2005, eleito o melhor jogador da competição.