Grêmio pode cortar dois medalhões do elenco para reduzir folha salarial; R$ 750 mil mensais entram em pauta

Para equilibrar o setor financeiro, o Grêmio pode dispensar mais jogadores a fim de reduzir custos salariais.

O Grêmio iniciou sua temporada com uma vitória pelo Campeonato Gaúcho. Após cair para a Série B do Brasileirão e um período de férias, o Imortal voltou a entrar em campo. O time de Vagner Mancini fez seu primeiro teste e vários jovens jogadores ganharam uma oportunidade durante a partida.

PUBLICIDADE

Grêmio inicia com vitória no Campeonato Gaúcho

O Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 2 a 1 e um jogador chamou a atenção na partida. O jovem Elias Manoel, de 20 anos, foi o responsável por marcar os dois gols do confronto. Além disso, o atacante ainda sofreu o pênalti que resultou no segundo gol.

Neste sábado (29), o Tricolor Gaúcho terá outro teste a ser enfrentado. Novamente pelo Gauchão, o Imortal visitará o Brasil de Pelotas. A partida está marcada para iniciar às 16h30min (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Grêmio pode negociar mais dois jogadores?

Mesmo após o início da temporada, o Grêmio ainda pode passar por mudanças em seu elenco. De acordo com o ‘Canal do Vaguinha’, o Tricolor Gaúcho ainda pode negociar mais dois medalhões do seu elenco.

PUBLICIDADE

Segundo a notícia, o Imortal ainda pode negociar Diogo Barbosa e Diego Churín para reduzir ainda mais a sua folha salarial. Conforme apuração do site Bola Vip, o time de Vagner Mancini custa em torno de dez milhões mensais aos cofres gremistas. A ideia seria que este custo fosse reduzido ainda mais com alguns cortes no elenco.

PUBLICIDADE

Atualmente, Diego Churín custa em torno de 250 mil reais mensais. Enquanto isso, o lateral Diogo Barbosa tem um salário de aproximadamente 500 mil reais por mês.