Bruna Moura sofre acidente de carro na Itália e está fora das Olimpíadas de Inverno; motorista faleceu na hora

Atleta brasileira sofreu acidente de carro na Itália quando ia para Munique após fazer quarentena.

Bruna Moura é uma das atletas brasileiras que representaria o país nas Olimpíadas de Inverno, a ser realizada em Pequim, na China. Ela é praticante de esqui cross country, mas não disputará mais a competição após sofrer um acidente de carro.

PUBLICIDADE

De acordo com relatos de Bruna, o motorista do veículo tentou realizar uma ultrapassagem perigosa na estrada e colidiu com um caminhão. Ela sofreu diversas contusões, como fraturas no braço, no pé, em três costelas e no ombro esquerdo. O motorista que a conduzia faleceu na hora.

A atleta foi levada de helicóptero para um hospital que fica em Bolzano, na Itália. Bruna havia conseguido uma vaga nos jogos de inverno, mas precisou ficar em quarentena no país europeu após testar positivo para a Covid-19. O acidente aconteceu após cumprir esse período, quando ela ia para o aeroporto de Munique, na Alemanha.

PUBLICIDADE

Bruna Moura sofre acidente de carro

A atleta informou que estava sentada no banco traseiro com o cinto de segurança, os médicos disseram que foi isso que a salvou. Por fim, Bruna diz que não participará mais do evento, mas celebra por estar viva.

PUBLICIDADE

O Comitê Olímpico Brasileiro emitiu uma nota informando que a atleta, convocada para representar o Brasil no esqui cross country, sofreu o acidente e estaria fora da competição. Eduarda Ribera, terceira colocada na competição, é quem substituirá Bruna.

PUBLICIDADE

Bruna Moura é natural Caraguatatuba

A atleta é natural do município de Caraguatatuba, litoral de São Paulo. Bruna era praticante de ciclismo mountain bike, mas devido a problemas de saúde, começou competir com rollerski, e hoje, aos 27 anos, é um dos grandes nomes do esqui cross country.