Piloto Daniel Santos é encontrado sem vida após desaparecer durante rally no Ceará

Daniel Santos competia o rally em Granja quando desapareceu. Última etapa do evento foi cancelada.

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, desapareceu na última quarta-feira (26) durante uma das etapas do Rally Cerapió. A última etapa do evento chegou a ser cancelada para a realização das buscas por ele. Nesta quinta-feira (27) seu corpo foi encontrado em Ubatuba, que fica em Granja, município do interior do Ceará.

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota emitida pela organização do rally, o piloto foi encontrado deitado em uma área de trilha. Segundo tal documento, não havia nenhum sinal de violência, acidente ou possível crime. A moto em que ele estava foi encontrada em pé e com o capacete ao lado do veículo.

Equipes de resgate fizeram buscas nas localidades dos municípios de Buira, Padre Vieira, Brejinho, Viçosa, Juá dos Vieiras e Cocal. Essas cidades ficam entre os estados do Piauí e do Ceará. “Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento”, dizia um comunicado oficial do evento.

PUBLICIDADE

Resultado da competição

A organização do rally disse em nota que mais informações sobre a decisão do evento ainda serão definidas nos próximos dias, sendo divulgadas em um novo comunicado.

PUBLICIDADE

O Rally Cerapió é uma competição na modalidade de enduro. Nesse tipo de regularidade, o piloto realiza um trajeto que tem dois pontos definidos. O percurso é previamente levantado pela organização da competição e informado para o piloto através de uma planilha.

PUBLICIDADE

Essa prova demora de seis a dez horas para ser finalizada. Quando terminado o percurso, o participante entrega o seu aparelho de GPS para que o resultado seja apurado. Com esse sistema, é possível verificar o percurso feito pelo competidor, definindo assim o campeão do evento.