Pep Guardiola leva do Barça ‘o novo Messi’

O Barça foi uma das equipes que acompanhou de perto a evolução de Thiago Almada. O jogador de futebol, de apenas 18 anos de idade, já é comparado com Leo Messi na Argentina.

PUBLICIDADE

O pequeno craque compartilha várias características com o astro do Barcelona, salvaguardando as distâncias, naturalmente. Por sua posição, baixa estatura, precocidade, projeção e estilo de jogo, Thiago vem sendo chamado de ‘novo Messi’ faz já algum tempo. 

Nova estrela do futebol argentino

O talento do Vélez de Sarsfield já marcou três gols na primeira divisão argentina, atraindo a atenção dos olheiros catalães em sua participação na seleção de sub-20 da Argentina, jogando com garotos dois anos mais velhos, mas ainda assim, se destacando. Mesmo entre jogadores mais velhos, Thiago Almada fez sobressair seu talento, sendo peça chave na equipe. 

PUBLICIDADE

Além do Barcelona, também Borussia de Dortmund, Ajax, PSV, RB Leipzig, Liverpool ou Roma foram alguns dos outros times que demonstraram grande interesse em conseguir seus serviços. No entanto, será o Manchester City a conseguir o passe do craque, garantindo uma das promessas mais fortes no cenário mundial.

PUBLICIDADE

Guardiola convence o craque

Pep Guardiola e sua diretiva estariam preparados para pagar os 15 milhões de euros da multa rescisória do jogador. Uma quantia considerável para um craque que mal chega a 20 jogos na elite. Porém, o City não quer arriscar e perder o passe para outro time.  

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B0DYR27iRKQ/

Considerando os 60 milhões que o Real Madrid pagou por Vinícius Junior ou os 45 por Rodrygo Goes, o valor que o City vai pagar nem parece tão alto assim. O jogador vai fazer parte das fileiras do Manchester City, mas ainda não se sabe muito sobre seu futuro.

O craque tanto pode ser integrado na equipe de reservas, como vem sendo falada a possibilidade de ele entrar em um acordo com Manchester City com o Sporting, ficando um ano no time português, por empréstimo.