Cotado no São Paulo, Soteldo estaria de ‘malas prontas’ para voltar ao futebol brasileiro

O venezuelano estaria acertando sua transferência ao Tigres, do México, mas voltou atrás e pode atuar no futebol brasileiro.

O São Paulo FC fez contratações importantes para a sequência da temporada, mas ficou com um ‘gostinho amargo’ ao não conseguir acertar com Soteldo. O venezuelano chegaria ao clube para ocupar uma vaga vista como carência no elenco de Rogério Ceni, que é um jogador que tenha a velocidade como principal característica e atue pelos lados do campo.

PUBLICIDADE

Sem ter o tão sonhado jogador velocista, o treinador são-paulino terá que buscar por uma opção dentro do próprio elenco, pois novas investidas por parte da diretoria dificilmente acontecerão. Desta maneira, resta ao torcedor lamentar a negociação não concretizada com o ex-santista, que tinha conversas para reforçar o Tigres, do México, mas o acerto não terminou como era esperado.

Soteldo tinha acordo encaminhado para reforçar o clube mexicano numa troca envolvendo Carlos Salcedo, que chegaria ao Toronto FC. Contudo, o jogador venezuelano teria rejeitado assinar contrato com o Tigres, inviabilizando a confirmação do acerto. Além disso, seu empresário teria pedido um valor maior em comissão pela transferência do atleta.

PUBLICIDADE

Sem assinar contrato com o Tigres, o jogador, que chegou a se aproximar de um acerto com o São Paulo FC, pode estar retornando ao futebol brasileiro. As informações foram divulgadas pelo site ‘spfc.net’. Mesmo com a possibilidade do venezuelano retornar ao Brasil, nenhum clube chegou a oferecer um contrato até o momento.

PUBLICIDADE

Negociação de Soteldo com o São Paulo FC

Há algumas semanas, o meia-atacante chegou a ter sua contratação dada como certa com o Tricolor. Na ocasião, o jornalista Jorge Nicola disse que o Toronto FC havia aceitado uma oferta de aproximadamente R$ 14 milhões. Portanto, o que acabou inviabilizando o anúncio oficial foi a tentativa do clube canadense em transferir sua dívida com o jogador para o São Paulo,.

PUBLICIDADE