Grêmio faz proposta milionária por jogador do Palmeiras

O Brasileirão já voltou da pausa para Copa América. Porém, o Grêmio continua atento ao mercado da bola e continua em busca de reforços para compor o seu time. Após sofrer uma contusão no joelho, Felipe Vizeu provavelmente não atuará por pelo menos dois meses e, para substituir o atacante, a equipe gaúcha age para a contratação de um atleta.

PUBLICIDADE

Um substituto para Vizeu

O Grêmio já deve conseguir a transferência de Luciano, que está no Fluminense, Além dele, o time está objetivando um jogador que possui poucas atuações no Palmeiras esse ano. Trata-se de Arthur Cabral. O jogador foi destaque no Ceará na último ano, o que motivou a sua transferência para o clube paulista. Porém, o atleta obteve pela equipe somente quatro atuações em partidas e carimbou o gol apenas uma vez.

Jogador teve poucas atuações esse ano

Devido ao baixo número de oportunidades, a transação interessa ambos equipes. Arthur teve sua última vez em campo em 22 de maio, quando o Palmeiras venceu o Sampaio Correia na Copa do Brasil. O Grêmio já havia tentado uma investida no atleta no início da temporada. No entanto, a oferta de empréstimo foi rejeitada pelo Alviverde.

PUBLICIDADE

No momento, o foco é na aquisição de 100% dos direitos econômicos do jogador e os diretores do grêmio contactaram Paulo Pitombeira e Luís Portela, representantes do jogador.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho preparou uma proposta de 8 milhões de euros, esse montante equivale a cerca de 34 milhões de reais na cotação atual. O Palmeiras comprou o jogador em 2018 pagando 5 milhões ao Ceará para obter 50% de seus direitos.

PUBLICIDADE